VEM AÍ LIQUIDA CDL SINOP 2020

VEM AÍ LIQUIDA CDL SINOP 2020

  • 08/07/2020 08:27
  • Redação/Assessoria

O dia mais esperado do ano, em que os preços despencam e temos 12 horas de Liquidação, está de cara nova. Por causa da Pandemia do Coronavírus em 2020 a LIQUIDA CDL será diferente, no lugar da feira, ela será dentro das lojas e dará ao cliente mais dias para aproveitar as promoções.

 

“Excepcionalmente mudamos o formato da Liquida, foi uma necessidade para nos adaptarmos a esse momento, não podemos deixar de realizar o evento porque é nesta época que muitas empresas se organizam para mudar de coleção e renovar estoques e é ai que os preços despencam, então faremos a Liquida nas Lojas”, explica a gerente da CDL Vanusa Ires.

 

A CDL vai doar aos empresários os kits com cartaz de vitrine e cartazetes de preço para araras, bancas e prateleiras. A entidade também dará uma palestra orientativa online e divulgará os participantes na mídia. O lojista pode separar um espaço da Liquida na empresa ou liquidar a loja toda, fica a critério de cada um.

 

As empresas devem organizar seus estoques, calcular os descontos, organizar as lojas dentro das regras do Código de Defesa do Consumidor, divulgar seus produtos e VENDER. Lembrando que as empresas participantes, assim como todo o comércio, continua na luta contra a Covid-19, por isso os empresários devem exigir de colaboradores e clientes o uso de máscaras, do álcool 70% e do distanciamento social.

 

A Liquida acontecerá durante a semana de 13 a 18 de julho, em horário comercial autorizado e normatizado pela prefeitura. Todas as empresas filiadas a CDL podem participar, basta cadastrar a empresa GRATUITAMENTE na CDL, solicitar o material, enviar as promoções, respeitar todos os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavirus e as normas do CDC.

 

“A regra para participar é a mesma de todas as edições: O DESCONTO TEM QUE SER REAL, A COMUNICAÇÃO TEM QUE SER CLARA E O PRODUTO TEM QUE SER DA MESMA QUALIDADE QUE A LOJA VENDE NORMALMENTE”, detalha Vanusa que completa, “Sempre destacamos que o consumidor está cada dia mais exigente e atento então, tentar enganá-lo em uma promoção, além de ser totalmente contra o Código de Defesa do Consumidor e a filosofia da CDL, ainda é um convite para que o cliente nunca mais volte. Logo, a pior estratégia”.

 

Por isso a CDL dá as dicas para quem quer participar da Liquida CDL e ter sucesso:

• Trabalhar com planejamento. O primeiro e decisivo erro na hora de participar de uma Liquidação está na ausência de um plano para os negócios, ou de ter um planejamento desatualizado ou que esteja mal elaborado. Então planeje bem sua promoção.
• Nem sempre o objetivo é apenas vender. A promoção também serve para fazer branding e fidelização da clientela. O lojista não pode esquecer de criar uma estratégia de pós venda para continuar a comunicação com os clientes que já compraram uma vez.
• O layout da sua loja virtual está harmonioso e organizado para o consumidor visualizar os produtos? Essa é uma preocupação que poucos lojistas tem na hora de participar da promoção, mas é essencial para a conversão.
• Esteja atento a divulgação dos preços dos produtos, observando os descontos e formas de pagamento, consulte o Procon ou seu departamento jurídico para não cometer erros.
• Não deixe para divulgar sua participação na última hora. Alguns empreendedores acreditam que isso pode diminuir a conversão ao longo do mês, já que o consumidor pode esperar a Liquidação. Mas o que é melhor – comprar na sua loja ou da concorrência?
• Nos dias da promoção, fique 100% do tempo focado na sua loja. Esteja nas redes sociais e prepare o e-mail, WhatsApp e telefone para tirar dúvidas e garantir o atendimento ao cliente.


LIGUE, PARTICIPE E BOAS VENDAS!
Informações (66) 3511 1400

 

  • Fonte: Daniela Melhorança