Bolsonaro vai a Sinop e Sorriso inaugurar usinas; em Ubiratã entregará regularização fundiária

Bolsonaro vai a Sinop e Sorriso inaugurar usinas; em Ubiratã entregará regularização fundiária

  • 04/07/2020 10:15
  • Redação/Assessoria

O presidente Jair Bolsonaro deve ir a Sinop no próximo dia 1º de Agosto para inaugurar a primeira fase de uma indústria de álcool. A confirmação foi feita pelo secretário especial do ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. A articulação da agenda é conduzida pela ministra Tereza Cristina com o Palácio do Planalto. O horário da chegada e demais detalhes ainda serão anunciados.

 

Bolsonaro também deve ir a Nova Ubiratã (170 km de Sinop) lançar a colheita do algodão – Mato Grosso é o maior produtor nacional – e entregará centenas de títulos de regularização fundiária para famílias de pequenos produtores rurais que obtiveram a documentação de suas terras.

 

No mesmo dia, o presidente vai a Sorriso para inaugurar outra planta de usina de etanol a base de milho que está em fase final.

 

“O presidente gosta muito de Mato Grosso e sempre tem dito que é menos Brasília e mais Brasil. E se tem algo que o presidente Bolsonaro sabe agradecer é a grandeza do setor produtivo rural, a contribuição mais importante que é dada para o Brasil que é do setor produtivo”, disse Nabhan. Bolsonaro tem forte apoio de produtores rurais mato-grossenses.

 

Além de Tereza Cristina, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) devem integrar a comitiva na primeira visita de Bolsonaro a Mato Grosso como presidente da República.

 

  • Fonte: Só Notícias/Editoria (foto: Jose Cruz/Agência Brasil/arquivo)