Sine de Sinop recebe veículo do Governo do Estado

Sine de Sinop recebe veículo do Governo do Estado

  • 18/06/2020 10:01
  • Redação/Assessoria

O Sistema Nacional de Emprego de Sinop recebeu um veículo Fiat Mobi, adquirido pelo governo do Estado, através do Governo Federal, para atender as demanda do Sine do município. A entrega oficial foi realizada nesta segunda-feira (15), na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e ocorreu por intermédio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

 

A coordenadora do Sine de Sinop, Silmara Nardone, destacou que a plataforma digital desenvolvida durante o período de pandemia facilitou o acesso dos profissionais às vagas de emprego, mas é necessário que o Sine esteja em contato, às vezes presencial, com as empresas. “Este carro vai possibilitar a locomoção que precisamos para conversar com empresários, parceiros e colaboradores, garantindo maior aproximação para realizar indicativas, conhecer melhor os perfis e assim, propiciar um bom futuro para o cidadão”.

 

Atualmente, as vagas de trabalho estão disponibilizadas no aplicativo Se Liga Sinop, no qual os interessados enviam os currículos diretamente às empresas. Elas quem fazem as seleções e contatos com os classificados para entrevistas. A plataforma automática de captação para as vagas permite que o trabalhador se candidate para todas as vagas e que se enquadrar, aumentando suas chances.

 

O Sine continua atendendo das 8h às 18h, em frentes de trabalho relacionadas ao seguro-desemprego e auxiliando os candidatos que tiveram alguma dúvida.

 

  • Fonte: Débora Lobo