Vice-prefeito de Itaúba leva o nome da cidade para o maior evento de pesca da América Latina

Vice-prefeito de Itaúba leva o nome da cidade para o maior evento de pesca da América Latina

  • 31/03/2023 09:07
  • Redação/Assessoria

Douglas Aziliero, vice-prefeito de Itaúba, levou o nome da cidade para o maior evento de pesca e tiro esportivo, náutica e esportes outdoor da América Latina. A convite da Secretaria de Turismo de Mato Grosso, o gestor marcou presença na 15ª edição da Pesca e Companhia Trade Show 2023, realizada em São Paulo, no último fim de semana (23 a 25/03). 

 

A grandiosidade do evento foi composta por mais de 100 expositores, cinco mil lojistas e entorno de mil marcas conceituadas no setor! E, entre os destaques estava o município de Itaúba. 

 

A participação de Douglas foi muito importante para o fortalecimento do setor de turismo na região norte de Mato Grosso. 

 

“Fiquei muito feliz em poder promover o nome da minha cidade em uma feira com tamanha importância! Aproveitei o evento para firmar parcerias que irão fomentar a economia de Itaúba. Me reuni com o Secretário Nacional de Pesca Industrial do Ministério da Pesca e Aquicultura, Expedito Netto, que firmou o compromisso de destinar recursos federais para a realização do primeiro festival de pesca de Itaúba”, destacou o vice-prefeito. 

 

Douglas, ainda, ressaltou que eventos como esse são de extrema importância para atrair olhares de todo o mundo para o turismo de pesca, que vem aumentando em toda região circunvizinha de Itaúba. E, que isso movimenta todo o município com a procura de hotéis/pousadas, restaurantes, bares, mercados e até o comércio de pesca, gerando emprego e renda aos munícipes. 

 

“Para o próximo ano, vamos analisar a ideia de ter o próprio stand na Trade Show e, assim ampliar a divulgação da nossa região e suas riquezas naturais”. Finalizou. 

 

  • Fonte: Simone Casagrande/ Assessoria