Presidente da FPA vai fazer abertura da Norte Show 2023

Presidente da FPA vai fazer abertura da Norte Show 2023

  • 28/03/2023 09:08
  • Redação/Assessoria

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP/PR), fará a abertura oficial da Norte Show 2023, no dia 18 de abril, a partir das 19 horas. 

 

Outras palestras que estão previstas para o primeiro dia da Norte Show vão debater sobre “O Agro e Mercado de Capitais”. A primeira rodada de discussões inicia às 14 horas com o tema “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”. Estarão presentes para falar sobre o tema Instituto Pensar Agro (IPA), Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3.

 

Em dois painéis serão apresentadas as “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores.

 

“São temas atuais e importantes para ser abordados para o produtor. O investimento em mercado de capitais é mais uma opção ao produtor rural, pois as iniciativas de financiamento público, como o Plano Safra, são insuficientes para financiar a nossa produção”, explicou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani.

 

Ao todo serão mais de 40 palestras de interesse dos produtores rurais e estudantes. São quatro palestras magnas, painéis e rodada de discussões que vão trazer conhecimento, oportunidades. 

 

Dentre os palestrantes está a produtora rural e influencer digital do agronegócio Camila Telles.

 

  • Fonte: Assessoria