Em visita às obras, Juarez se compromete em destinar emendas para manutenção do Instituto de Prevenção do Câncer

Em visita às obras, Juarez se compromete em destinar emendas para manutenção do Instituto de Prevenção do Câncer

  • 13/03/2023 09:25
  • Redação/Assessoria

Durante visita às obras do novo prédio do Instituto de Prevenção ao Câncer do Norte de Mato Grosso, realizada no último sábado (4), o deputado federal Juarez Costa (MDB) se comprometeu a destinar emendas parlamentares anuais para o funcionamento da unidade.

 

Localizado na rodovia MT-222, nas proximidades do Aeroporto Municipal de Sinop, o Instituto, que está com mais de 95% das obras concluídas, tem previsão de entrega para abril.

 

A articulação de Juarez junto à bancada mato-grossense (deputados e senadores) permitiu a destinação de aproximadamente R$ 19 milhões em emendas parlamentares destinadas à construção do novo prédio.

 

“É muito bom poder ver de perto esse prédio praticamente concluído. Nós abraçamos a causa e conseguimos levantar essa verba que, com certeza, foi fundamental para a construção do Instituto. Dessa forma, centenas de mulheres e Sinop e toda a região Norte do estado estarão amparadas com atendimento oncológico, e de maneira gratuita”, destacou Juarez, em entrevista a jornalistas.p

 

No novíssimo prédio do Instituto de Prevenção (são 2 mil m² de área construída), serão realizados exames de prevenção de câncer de mama e colo de útero – em parceria com os caminhões que percorrem a região –, reduzindo a incidência de casos mais grave em até 75% em médio prazo.

 

Na capacidade total, a unidade pode atender cerca de 1,5 mil mulheres por mês.

 

  • Fonte: Assessoria