Instituto de câncer em Sinop alerta que mais de 800 pacientes não retiraram os resultados de exames

Instituto de câncer em Sinop alerta que mais de 800 pacientes não retiraram os resultados de exames

  • 14/12/2022 11:44
  • Redação/Assessoria

O instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, localizado em Sinop, informou que mais de 800 pacientes não retiraram os resultados de exames. A instituição, filiada ao Hospital de Amor de Barretos, oferece atendimento gratuito para mulheres do município e região, e tem como foco a prevenção do câncer de mama e colo uterino.

 

Dentre os laudos estão resultados de mamografia e Papanicolau. A equipe do instituto solicita que os exames sejam retirados em até 30 dias após a realização do exame, para garantir a eficácia no acompanhamento e cuidados com a saúde das pacientes.  

 

Conforme assessoria do instituto, neste ano foi realizado mais de 22,9 mil atendimentos. Somente em 2022, 54 casos de câncer foram identificados precocemente em mulheres, que receberam o diagnóstico e orientações para iniciar o tratamento. 

 

“Um laudo completo e confiável, conforme o que é emitido pelo Instituto, é fundamental para o controle e rastreamento de doenças, como o câncer de mama e câncer de colo uterino. Afinal, é nesse documento que se encontra a análise e conclusão de um mastologista, radiologista, ou ginecologista sobre o exame. É por meio desses resultados que a mulher fica sabendo quando deve retornar para novos exames de rastreamento”, explicou o Supervisor Administrativo do Instituto, Heverton Mota, através da assessoria. 

 

  • Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)