Sinop: 450 jovens de escolas públicas são orientados em robótica e tecnologia para entrar no mercado de trabalho

Sinop: 450 jovens de escolas públicas são orientados em robótica e tecnologia para entrar no mercado de trabalho

  • 14/12/2022 11:38
  • Redação/Assessoria

A imersão tecnológica do Projeto Impulsione o Seu Futuro foi com 450 adolescentes de escolas estaduais para despertar o interesse pela qualificação e inserção no mercado de trabalho, por meio de palestras e atividades, oficinas de robótica e tecnologia. O projeto é desenvolvido pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Sine, e apoio de empresas.

 

“Esse é um projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano dentro das escolas estaduais de Sinop. Já atendemos mais de mil jovens em 2022 e decidimos encerrar as atividades do ano com essa imersão que vai muito além das palestras voltadas ao mercado de trabalho. Os adolescentes tiveram acesso a oficinas tecnológicas e comportamentais que, com certeza, farão a diferença no futuro de cada um”, afirmou a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan.

 

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, elogiou o engajamento dos jovens e a adesão de todos ao projeto, destacando os recursos investidos pelo município para a geração de emprego e renda, por meio dos cursos de qualificação. “Nunca a pasta do trabalho recebeu tanto investimento. Quando nós assumimos, pegamos uma pasta com R$ 33 mil para desenvolver projetos em 4 anos, e hoje os nossos investimentos ultrapassam a marca dos R$ 2 milhões”, afirmou, através da assessoria.

 

  • Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)